domingo, 3 de janeiro de 2010

Cheguei

Depois de um dia de "transição" em Floripa, cheguei a Garopaba. Os sorrisos são incontroláveis, os meus e os de todo mundo. Estar aqui faz a mente repetir "finamente, finalmente"...

Ontem tivemos um dia gostoso. Vishnu e Brahmani chegaram quase meio dia, portanto, tive bastante tempo no aeroporto para fazer o anúncio que o Gopala havia me pedido. Ele viu e sugeriu algumas alterações que farei hoje, mas já adiantei muito o trabalho.
Quando chegamos fomos à rodoviária e compramos a passagem para hoje. Tanto o ônibus das 7h30 quanto o das 9h chegariam a Garopaba às 10h, porque o primeiro era parador. Então compramos para as 9h. Krishna Das, que veio para o ATTC e estava no mesmo vôo que Brahmani e Vishnu, também comprou a passagem conosco.
Fomos então para a casa da Patrícia e da Erica. Elas moram no alto de uma ladeirona na Trindade, com três gatos lindos (um é hóspede de temporada) e uma vista ótima. Fomos almoçar no shopping e depois, praia do Campeche. Chegamos na praia umas 18h30, mas valeu a pena porque o mar estava lindo, delicioso, temperatura ótima... Nadamos um pouquinho, conversamos na areia e saímos umas 19 e pouca, com bastante sol ainda. Em todas as caminhadas, viagens de ônibus e também na praia, conversamos muito sobre Yoga e Vedanta, foi gostoso e me fez sentir que estava "entrando no clima" do TTC.
Eram mais de 21h30 quando descemos do ônibus, e ainda passamos no supermercado pra comprar um lanche... Fomos dormir quase meia-noite. Eu estava exausta, tinha acordado às 3 da manhã! Ainda dei uma olhada num livrão sobre Yoga que o Vishnu trouxe, mas apaguei rápido com eles ainda na sala batendo papo.
Hoje de manhã o Vishnu levantou às 6h, eu não sei pra quê. A Brahmani também levantou cedo. Às 6h50 o Vishnu me acordou. Tomamos café com calma, nos despedimos das meninas e saímos. Tudo tranquilo e em tempo, chegamos cedo na rodoviária e pegamos o ônibus, que para minha surpresa era muito confortável! Descemos na estrada, em frente à entrada pra montanha encantada e comemos um queijo quente numa padaria onde a mocinha muito simpática chamou um taxi para nós.

E tcharam, chegamos à montanha encantada. É lindo aqui. Cheio de verde, flores lindas lindas. Logo que o taxi entrou vimos o Shivadas passar, todo de amarelo como um bom Bramacharya. Pois é, esse tomou a decisão.
O lugar é realmente ótimo. Tem um salão super gostoso com sofazinhos e mesas e o balcão da recepção. E também a cozinha e o refeitório. Agora (às 12:45) estou sentada num desses sofás, rodeadas de verde por fora das janelas e ouvindo gente falando espanhol e cigarras cantando. Parece que vai ser esse o fundo sonoro do mês. Até agora, tem muito mais gente falando espanhol que português. Veio com a gente no ônibus uma inglesa, eu nem sabia que tinha aulas em inglês! E quanto às cigarras, são muitas e cantam alto. E não se ouve mais nada.
Meu quarto é ótimo. É um chalezinho com rede e varal na varanda, dentro do quarto tem um armário simpático, um abajur e o banheiro. A pia fica fora do banheiro o que será muito prático de manhã, já que eu dividirei o quarto com alguém que ainda não chegou. E a ducha é excelente! Já arrumei todas as minhas roupinhas no armário, as outras coisas no banheiro, enfim, me instalei. É engraçado pensar que eu vou morar nesse chalé por um mês!
O quarto da Brahmani é um pouco diferente, mas também é lindo, tem um janelão. E o do Vishnu eu não vi, mas o chalé dele é em frente ao meu.
Algumas pessoas me olharam de leve com um olhar de reprovação por causa do computador. Sinto muito, vou ficar com ele no colo ainda um bom tempo para terminar o anúncio do Gopala. Se der tempo depois, vou testar a internet no quarto e ver se tiro umas fotos pra postar. Mas não deve dar tempo. Hoje às 16h temos a primeira aula de ásanas e depois entramos na programação, jantar às 18h e satsang às 20h.

Não tenho ideia se terei tempo pra escrever aqui. Mas achei que faria mais sentido deixar aqui o registro do que ficar enviando emails pras pessoas contando como é. E depois é útil pra mim, fica como um diário.

Estou feliz, de verdade. Fico me lembrando das minhas primeiras aulas de Yoga com o Vanderlei, eu sabia que a Radha vinha fazer o TTC e ficava pensando "ai, deve ser tão bom, acho que quero fazer isso..." e depois "ah não, dar aula de yoga não tem nada a ver comigo!". Pois é. Olha onde o Guru me trouxe...

2 comentários:

  1. Eu cheguei no TTC, vc estava em Buenos Aires com Luisa, Daniel e Michel. Faz tanto tempo, tenho taaaantas saudades!!! Na minha época não tinha wifi!!! Você só tá dividindo quarto com 1 pessoa??? Eu fiquei no chalé das araras, dividindo com mais 5! Foi mto bom! Quem é Brahmani? Prem e OM!

    ResponderExcluir
  2. lindona, mto feliz com a sua felicidade. pensei mto em vc em itaipava, mas meu cel descarregou no primeiro dia e eu nao levei o carregador, dã.

    espero q possamos nos falar em breve

    beijos mil
    namastêeee

    ResponderExcluir